sábado, 19 de setembro de 2009

Marketing Pessoal e o "Algo Mais"

O mercado de trabalho se enriquece de profissionais qualificados de conhecimento técnico e idiomas, mas as empresas cada vez mais procuram profissionais que tenham o "algo mais"!
O que é este algo mais? É o diferencial que faz um profissional se destacar entre os concorrentes, relacionamento com os companheiros de trabalho pode ser um algo mais, rápida tomada de decisões pode ser um algo mais, ou simplesmente saber escutar as pessoas ou saber elogiar quando necessário, todas essas qualidades relacionadas ao relacionamento humano é considerado um algo mais.
Como demonstrar que você tem este algo mais?
Primeiro de tudo poderíamos começar pela nossa imagem exterior que é muito mais fácil de mudarmos do que a interior.
Já se olhou hoje? Já verificou como está sua aparência? Seu cabelo está bem cortado? Barba em feita? Neste corre-corre dos dias de hoje mal paramos para nos analisar, será que aparento ser atraente para as empresas? ou para as pessoas, e para a namorada? Qual a última vez que você cortou o cabelo? Você não está mais na faculdade, sua única preocupação não é o profesor de circuitos elétricos. Cabelo, barba e bigode devem estar 100% e demonstram higiene.
Apesar de todo este peso para a aparência devemos focar na mudança do nosso interior, qual foi a última mentira que você contou? Se você não lembra e nem tem idéia de quando mentiu este é um bom sinal de que está aplicando a verdade na sua vida.
O relacionamento com as pessoas pode ser polido seguindo aquelas velhas dicas que ouvimos quando crianças como:
Ouvir o que as pessoas tem a falar;
Não interromper uma conversa ou quando a pessoa está falando;
Avisar anteriormente uma visita ou uma reunião;
Falar pausadamente e de forma precisa;
Não guardar mágoas;
Não falar alto:
Falar sempre a verdade;
Manter a motivação profissional e pessoal;
Então sejamos verdadeiros, não guardemos mágoa, criemos nossa motivação e vamos motivar nossos colegas de trabalho.

Vamos buscar o nosso algo mais!!!

Enio Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário